Bem-vindo à Webclick Angola! Agência de Marketng Digital

Qual o melhor serviço de marketing digital para a sua empresa?

10 Dez
2017
Funil de vendas

marketing digital envolve diferentes técnicas para trazer os resultados que você procura. Mas como descobrir qual o melhor serviço para a sua empresa neste momento? É sobre isto que vamos conversar aqui, neste artigo. Acompanhe.


Hoje vou explicar um pouco mais sobre uma dúvida muito comum de muitos empresários quando o assunto é marketing digital e vendas na Internet.

Já comentei, em um artigo anterior, como preparar a empresa para começar a vender na internet. Vale a pena ler esse post.

Saber que estar presente na internet é vantajoso e pode dar mais visibilidade para a empresa, todo mundo sabe. Mas, como fazer isso? Quem contratar para essa tarefa?

Estas questões são um grande obstáculo para muitos empresários, pois grande parte não faz ideia de como, ou por onde começar.

Se você procurar por “marketing digital” agora no Google, vai encontrar diversas informações e serviços como:

  • Sites responsivos;
  • Primeira posição no Google;
  • Campanhas de Adwords, Facebook Ads;
  • Postagens nas mídias sociais;
  • Campanhas de e-mail marketing;
  • E por ai vai…

A difícil jornada da falta de conhecimento em marketing digital

dicas-para-vender-na-internet

Agora imagine um empresário com pouco (ou nenhum) conhecimento sobre marketing digital tentando decidir por qual serviço começar, ou qual dessas opções trará melhor retorno para a sua empresa.

Então, ele decide contratar um site responsivo e serviço de gestão de mídias sociais. Passado algum tempo, percebe que o site tem gerado poucas visitas e poucos contatos, os perfis nas mídias sociais aumentaram o número de curtidores/fãns mas não geraram contatos de vendas

Assim, em busca de nova estratégias escuta de alguém que o melhor é posicionar o site no primeiro lugar nas buscas do Google utilizando técnicas de SEO (Search Engine Optimization) e que investir em campanhas pagas no Facebook dá bom retorno. Então lá vai ele contratar mais esses serviços.

Depois de mais algum tempo, percebe que seu site está na primeira página nos resultados do Google, vê que seus anúncios estão tendo várias curtidas e compartilhamentos, mas percebe uma coisa: as vendas não aumentaram e lá vai outra vez procurar por novas estratégias.

Os resultados mais comuns depois desta jornada são:

  • Aumentar o investimento em anúncios pagos;
  • Demorar para ver resultados financeiros;
  • Achar que a internet não é boa para o seu nicho de atuação;
  • Acabar desanimando do marketing digital.

Acabei resumindo uma situação que é muito comum ocorrer hoje em dia com muitos empresários.

Na maioria das vezes, esse tipo de situação ocorre porque o empresário, além das suas tarefas diárias, não tem tempo para pensar em executar o marketing digital. Afinal, isso acaba tomando muito tempo e dedicação. Além disso, é comum encontrar situações como:

  • O empresário não sabe quem contratar e ou que tipo de serviço é mais indicado para ele;
  • Não tem gente qualificada na equipe para gerenciar as ações de marketing;
  • Acha caro o serviço cobrado e não vê grande benefício;
  • Realiza ou contrata ações esporádicas, não segue metodologia, muito menos possui planejamento detalhado com foco em vendas;
  • Dentre outras situações…

Mas afinal, como escolher um serviço de marketing digital?

Minha dica é: se a sua empresa está precisando gerar fluxo de caixa rápido e não pode esperar de seis a doze meses para começar a sentir os resultados, então eu sugiro a busca por um profissional ou agência que seja especialista em estratégias de vendas online.

Mas como saber se a empresa é especialista em vendas online?

Um especialista que entenda de todo o processo de vendas através da internet vai focar principalmente em gerar vendas e no retorno do seu investimento.

especialista em vendas online tem como base de trabalho os três pilares fundamentais:

  • TRÁFEGO;
  • CONVERSÃO;
  • E VENDAS.

Vendas Online por etapas

 

No primeiro pilar, trabalhamos a presença e autoridade online, que vai atrair um público qualificado para sua empresa. Nesta etapa, é desenvolvida toda a estrutura online da sua empresa como: site, blog, perfis nas redes sociais e toda a comunicação voltada ao seu público-alvo. Aqui acontece a geração de tráfego.

Na etapa de conversão, serão trabalhados conteúdos de autoridade como: artigos, vídeos e treinamentos com objetivo de sanar as dúvidas do seu público e posicionar a sua empresa como especialista no segmento. O objetivo desse trabalho é engajar as pessoas, seja através de listas de e-mail, curtidores, seguidores, dentre outras formas.

Na etapa de vendas é onde se colhe todos os frutos das etapas anteriores. Uma vez criado um fluxo de pessoas interessadas em seu produto ou serviço, e mantendo relacionamento com essas pessoas através de conteúdos de engajamento, agora é o momento de vender para a sua audiência utilizando estratégias e campanhas de vendas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Essa é uma estrutura que, por utilizar ferramentas de automação de marketing, trabalha praticamente sozinha no piloto automático. Ela vai fazer todo o relacionamento e engajamento do seu público de forma automática, deixando-o pronto para a compra.

Quer saber mais sobre como ter resultados rápidos através de estratégias de vendas online? Entre em contato comigo e conversaremos sobre as melhores técnicas de marketing digital para a sua empresa.

Gonçalo da Silva
author

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: